Estantes de livros – como montar
Estantes em foco
Com a quarentena, reuniões, lives e até entradas ao vivo em telejornais colocaram as estantes como cenário de destaque na decoração, servindo de pano de fundo para entrevistas em home-offices.
Com seu escritório recém-inaugurado em Balneário Camboriú, a Arquiteta Natália Xavier dá dicas de como compor estantes com objetos que você tem em casa, seja usando revistas, livros, objetos de decoração ou troféus. A Arquiteta ensina através de fotos qual a melhor composição para o seu espaço.
Recentemente a Revista Vogue inclusive destacou o tema, apontando que as estantes e bibliotecas se tornaram o pano de fundo preferido das celebridades. A do Príncipe Charles destacava livros sobre cavalos. A do ex-presidente americano Bill Clinton mostrou suas paixões com CDS e uma bandeira dos Estados Unidos. Já a atriz Cate Blanchett mostrou sua erudição com a coleção completa do Oxford English Dictionary.
Nesse momento em que estamos impedidos de mostrar nossos looks profissionais e receber pessoas em nossos escritórios – onde placas, diplomas e troféus são provas de nossa capacidade – entraram em cena as estantes e bibliotecas particulares, com o papel duplo de funcionar como cenário e dar chancela de seriedade e autoridade ao proprietário.
A crítica do NY Times, Amanda Hess, descreveu o uso da estante de livro como o novo go-to cenário para quem quer dar um ar mais profissional aos seus vídeos nesse tempo de pandemia como “o pano de fundo que dá a impressão que você sabe o que está dizendo”.
As estantes permitem valorizar o que você quer expor, de modo que todos possam ver suas preferências e compartilha sentimentos e momentos, podendo servir ainda de divisória, ou um espaço extra pra organizar outras coisas.