Tapetes na decoração
Tapetes na decoração
Eles são bonitos, aconchegantes e combinam perfeitamente com este clima mais frio que estamos vivendo. Tapetes remetem a conforto, bom gosto e até mesmo como obras de arte. Pouca gente sabe, mas assim como outros objetos incluindo mesas, cadeiras ou poltronas, tapetes também pode ser assinados por designers e se tornarem inclusive peças de destaque na decoração. Esta aliás é uma tendência na decoração e está super em alta!
Um exemplo é o tapete assinado pelo artista Neri&Hu, peça disponível na loja Oriente-se Tapetes, em Balneário Camboriú. A peça indiana, feita à mão se destaca pelas cores e design, podendo tanto ser utilizado em áreas de estar ou circulação, como numa parede, em forma de arte.
O tapete é uma peça milenar na arquitetura e decoração, possuindo diversas origens, formatos, tamanhos e cores. É uma das peças mais essenciais na decor, compondo de maneira aconchegante diferentes espaços, tanto comerciais quanto residenciais.
Outras opções na loja se destacam pela versatilidade e materiais diferenciados. Hoje apresento algumas dicas de como utilizá-los:
Kilim: Este modelo indiano pode ser utilizado num home, pois absorve o som e se destaca no ambiente.
Persa: este modelo fabricado em Tabriz, no Irã é uma verdadeira obra de arte, inclusive algumas pessoas costumam coleciona-los. Fica perfeito numa composição com uma mesa de jantar, área de circulação ou sala de estar.
Reloaded: este modelo é uma reestilização de um tapete persa, com uma linguagem mais contemporânea. Pode ser usado em circulação, dormitórios e closets. É ideal para quem quer modernidade, mas sem perder a tradição do persa.
Tapete de lã indiana: Este é um modelo texturizado, com alta resistência e durabilidade. Excelente para colocar em circulação, sala ou qualquer ambiente, sem perder o aconchego da lá, principalmente no inverno.